Brincadeira de Criança

Tenho certeza que a maioria das pessoas que estão lendo esta postagem já brinco de alguma dessas coisas, mesmo aquelas crianças que o pessoal da rua sempre chamava eles de " Moleque de prédio " eu ainda não sei se falam até hoje, mas na minha época era assim.

Aqui são algumas brincadeira que qualquer pessoa que nasceu antes de 94 tem que ter pelo menos brincado com alguma dessas coisas.

Quantas e quantas vezes você já machucou a unha de tanto jogar bolinha de gude, mas era uma brincadeira que valia muito a nossa diversão.


Essa aqui eu jogava quando já estava um pouco mais velho,  a emoção no jogo e muita mesmo no taco ou fora dele você pode acabar com a partida, mas bom mesmo era você ficar no taco..... BOLINHA PERDIDA..... rsrsrsrs


Isso sim era o que tinha de melhor na minha infância acho que nada que eu fazia era mais importante que empinar pipa, você ia no mercado pra sua mãe só pra ficar com o troco do pão pra comprar um pipa com rabiola. Velhos tempos.

Nintendo outro vicio das pessoas da minha época, quando você brigava com seu amigo que ele falava assim " Pode devolver minha fita do Mortal Kombat " ou então " Devolve meu Controle " mas com esse Vídeo game já tive muitas emoções também.



Roda pião, acho que poucas crianças de hoje em dia sabe o que era você roda um pião e ainda por cima coloca ele pra " zuncar " ou então conseguir rodar a fieira nele, jogar ele pro alto e ainda por cima fazer ele rodar na sua mão.

Duvido que você nunca enrolou seu amigo jogando Tazo, ainda mais quando ele ficava zuando você falando que ganho todos os seus tazos ou então queria apostar mais do que você tinha pra apostar só pra você ficar mais bravo ainda. Mas era bom essa brincadeira.

7 comentários:

Bruno Alex disse...

superNintendo
Tazo

guizinhoo disse...

numca brinquei disso ! =X #soumlqdepredio hahaha

Anônimo disse...

não vejo ninguém brincando disso desde quando eu parei de brincar.

Anônimo disse...

Puts... fiz tudo isso cara e a segunda brincadeira aqui no interior é chamada de bete rs.

Anônimo disse...

Velhos Tempos que Não Voltam Mais,

Anônimo disse...

tempos em que agente era feliz e não sabia

Anônimo disse...

Moro em Miami e meu filho de 10 anos nao tem a menor ideia do que sao essas brincadeiras. Acho que vou fazer um flashback com ele no feriado do Thanksgiving.Era bom demais.

Postar um comentário